Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Luís Albuquerque (PSD-CDS) mantém equipa candidata às eleições autárquicas

O atual presidente de Ourém e candidato pela coligação PSD-CDS às eleições de setembro, Luís Albuquerque, apresentou na terça-feira, 3 de agosto, a sua equipa para um possível novo mandato. Os três vereadores eleitos, Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital, mantêm os lugares cimeiros, prevendo-se assim uma manutenção da equipa caso se verifique uma reeleição. 

- Publicidade -

No seu discurso, Luís Albuquerque afirmou que “o executivo municipal deu provas de competência, resiliência, determinação, flexibilidade e otimismo, num mandato particularmente difícil, tendo em conta a pandemia que surgiu a meio do nosso mandato, e em que foi necessário manter sempre a cabeça fria, para conseguir controlar todas as situações que nos foram surgindo”.

É neste sentido que se aposta numa “solução de continuidade, tirando partido da experiência e das aprendizagens realizadas, mobilizando pessoas com provas dadas nos seus percursos pessoais e profissionais fora da política, e que, por isso, estão na vida municipal com rigor e um empenho sincero”.

Albuquerque deixou ainda uma reflexão sobre as incertezas que povoam o próximo mandato, em que se terá que lidar com as consequências da pandemia, adivinhando-se um período difícil. Frisaria assim que o seu programa eleitoral tem como “prioridade absoluta” as pessoas.

A manutenção do apoio à natalidade, um novo programa de apoio à construção de novas Creches, apoio ao pagamento das mensalidades das crianças que não tenham comparticipação da segurança social são algumas das suas propostas. A equipa quer ainda  apresentar um regulamento com alguns benefícios fiscais e urbanísticos, para poder aumentar a atratividade do concelho de Ourém.

“Em linha com este objetivo, pretendemos concretizar, a curto prazo, uma infraestrutura decisiva nos tempos que correm, e que é fundamental para as empresas, que é a cobertura, de fibra ótica, em pelo menos 80% do nosso território, e que permitirá a instalação de empresas de economia digital e de última geração, conectadas a alta velocidade com outros pontos do globo”, adiantou.

Mais ecovias, mais trilhos natureza, o novo ecocentro na zona norte do concelho são outros dos projetos.

A nossa mais importante promessa eleitoral, é a de todos os dias, e a todas as horas, sairmos de casa com uma grande motivação, para trabalhar, em prol de todos OS OUREENSES, e com a esperança de que os nossos sonhos e as nossas lutas possam construir a obra que melhora a vida de todos e VALORIZA um futuro de felicidade à nossa querida terra”, concluiu.

Concorrem assim ao executivo ouriense: Luís Albuquerque, Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Humberto Antunes, Micaela Durão, Carina Oliveira, Gonçalo Bento, Sandra Freitas, Ana Cláudia Neves, António Teixeira, Andreia Marques, Maryline Marques, Pedro Pereira.

Na mesma sessão foram apresentados os nomes que acompanham João Moura à Assembleia Municipal. Estes são: Paulo Sá, Ana Vieira, Nuno Dias, Valdemar Oliveira, Mónica Faria, Carlos Marques, Otília Marto, Tiago Vieira, Francisco Lopes, Ângela Marques, João Catarino e Jorge Silva, entre os primeiros de 41 nomes.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome