Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Josephine Foster abre temporada de concertos no Torreão do Castelo

A norte-americana Josephine Foster abre a temporada de concertos no Torreão do Castelo que tem início esta quarta-feira, dia 13, e até agosto leva Rodrigo Amaro Motion Trio, Tó Trips e Djumbai Djazz à Vila Medieval de Ourém.

- Publicidade -

Josephine Foster é o primeiro nome do cartaz que reúne sonoridades nacionais e estrangeiras no Torreão do Castelo da Vila Medieval de Ourém entre os meses de abril e agosto. A música, vocalista e compositora com uma carreira musical que concilia de forma harmoniosa a formação lírica e o acid rock, entre outras referências, chega acompanhada pela guitarra portuguesa de Victor Hugo Herrero e o violoncelo de Gyða Valtýsdóttir.

A 14 de maio será o trompete de Rodrigo Amado a subir ao torreão. O nome sonante do jazz português traz o seu Trio Motion fundado em 2009 com o baterista Gabriel Ferrandini e o violoncelista Miguel Mira.

- Publicidade -

No pico do verão, a 23 de julho, chega o ritmo da guitarra de Tó Trips, co-fundador dos Lulu Blind e Dead Combo, em duo com um percussionista. Já em agosto, dia 27, as sonoridades portuguesas darão lugar aos estilos tradicionais guineenses de Maio Coopé e do projeto Djumbai Djazz.

Os concertos estão marcados para as 21h30 e o preço dos bilhetes para o espetáculo desta quarta-feira é de € 5,00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome