Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: João Paulo Rebelo é o próximo vereador do MOVE

Teresa Marques, vereadora que ocupou o cargo deixado por Vítor Frazão no executivo municipal de Ourém durante 2015, renunciou ao mandato na reunião camarária de 18 de dezembro. Sendo que Vítor Frazão também renunciou ao mandato por mais um ano, sucede-lhe agora em 2016 o número quatro do Movimento Ourém Vivo e Empreendedor (MOVE), João Paulo Rebelo.

- Publicidade -

Contactado pelo mediotejo.net, João Paulo Rebelo adiantou apenas que vai tentar “dar continuidade ao serviço desenvolvido por Vítor Frazão e Teresa Marques”. O autarca referiu também que vai procurar cumprir com o compromisso de governabilidade estabelecido em 2013 entre o MOVE e o PS de Paulo Fonseca.

João Paulo Rebelo tem 57 anos e foi durante muitos anos técnico de contas. Atualmente trabalha como agente comercial. Ao mediotejo.net não quis adiantar propostas, afirmando que serão temas a estudar assim que assumir o cargo de vereador, já em Janeiro.

- Publicidade -

Recorde-se que, em Outubro, o ex-presidente da Câmara e atual líder do MOVE fez saber que não ocuparia em 2016 o cargo que entregara por um ano a Teresa Marques. “Para dar continuidade à promessa do MOVE e – como prova de desprendimento político – em vez de reentrar em 01 de Novembro e renunciar em 31 de Dezembro do corrente ano, decidi, por motivos pessoais e familiares e ao abrigo da lei que regulamenta esta matéria, renunciar, desde já, ao meu mandato”, declarou em comunicado.

Uma das promessas de campanha de Vítor Frazão foi a de promover a “rotatividade”, por um ano, entre os membros do seu movimento, de forma a criar escola autárquica. Vítor Frazão permanece contudo como coordenador do MOVE.

A primeira reunião de câmara de Ourém de 2016 deverá decorrer, segundo a calendarização tradicional, a 8 de janeiro.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome