Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Investimento empresarial de 10 milhões de euros vai criar 250 postos de trabalho

O levantamento do número de empresas instaladas, lotes vazios e o trabalho de captação de novos investimentos para as zonas industriais do concelho levado a cabo no primeiro ano de mandato do PSD-CDS em Ourém parece estar a dar frutos. No balanço realizado quarta-feira, 25 de outubro, o presidente Luís Albuquerque (PSD) anunciou que há seis empresas que vão fazer um investimento global de 10 milhões de euros no concelho, criando mais de 250 postos de trabalho, nomeadamente em áreas especializadas.

- Publicidade -

A revitalização das zonas industriais do município (Casal dos Frades, Freixianda, Chã, Vilar dos Prazeres) foi uma das promessas eleitorais da Coligação Ourém Sempre, tendo resultado num trabalho preliminar de recuperação de lotes e venda, que se traduziu numa receita de 155 mil euros, informou Luís Albuquerque em conferência de imprensa. Entretanto já há seis empresas a quererem investir na zona industrial de Casal dos Frades, com instalações de raiz ou ampliações. No geral, adiantou, trata-se de um investimento global na ordem dos 10 milhões de euros que vai criar mais de 250 postos de trabalho.

Há empresas na área da alimentação, alumínios e uma oficina. Uma das empresas que, porém, desperta mais a atenção é a “Interlog”, cujo projeto de construção do edifício já se encontra na Câmara de Ourém e foi mostrado aos jornalistas. O Grupo Interlog tem sede em França e trabalha na área da logística e consultoria. Segundo o presidente, a empresa vai precisar de quadros qualificados.

- Publicidade -

“A atração de novas empresas foi feita sem alterar o PDM”, frisou Luís Albuquerque, destacando por tal que este trabalho já poderia ter sido feito há mais tempo. Na sessão de balanço o autarca enumerou ainda os projetos que pretende ver avançar nos próximos três anos, colocando como prioridades a requalificação da estrada de Leiria, a requalificação da rua Francisco Sá Carneiro em Ourém e a ligação do IC9 à zona industrial de Casal dos Frades.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome