Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Investigador fatimense recebe Prémio Syngenta

O executivo municipal de Ourém aprovou na reunião privada de 29 de julho um voto de reconhecimento ao investigador fatimense Paulo Vieira, sob proposta do presidente da Câmara, Luís Albuquerque. Paulo Vieira recebeu recentemente o Prémio Syngenta, uma distinção conjunta da Society of Nematology dos Estados Unidos da América e da empresa Syngenta.

- Publicidade -

O fatimense é investigador do Laboratório de Nematologia da Universidade de Évora. “Este prémio traduz os resultados obtidos na área da investigação, particularmente no
estudo da interação molecular/celular entre nematodes fitoparasitas e seus hospedeiros, nomeadamente em estudos funcionais de nematodes endoparasitas migratórios”, adianta o texto do voto de reconhecimento.

“A atribuição deste prémio internacional destaca o percurso de jovens investigadores na área da nematologia, um ramo da ciência que estuda o mais numeroso grupo de animais (metazoários) do planeta, animais microscópicos (cerca de 1 mm) de forma alongada fusiforme, e que inclui cerca de 5.000 espécies parasitas das plantas”, continua.

- Publicidade -

“Pelo feito alcançado, é oportuno cumprimentar e felicitar o investigador natural da
freguesia de Fátima, pelo seu mérito e percurso académico, reconhecido através do
prémio atribuído, e agradecer o enorme contributo para o prestígio do nome do concelho de Ourém além-fronteiras”, conclui.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome