Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Insignare passa a gerir Pousada Conde de Ourém

A Insignare – Associação de Ensino e Formação aceitou o convite do Grupo Pestana Pousadas e vai passar a gerir a Pousada do Conde de Ourém, no centro da vila medieval de Ourém. Para o efeito criou a empresa Insigneplushotel, Unipessoal, Lda, que detém a 100%, querendo agora apostar na promoção da estrutura, da gastronomia regional e da envolvência do património histórico de Ourém. O contrato de subcessão foi assinado na sexta-feira, 17 de junho.

- Publicidade -

A Insignare tutela a Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) e Escola Profissional de Ourém (EPO), razão pela qual o Grupo Pestana Pousadas decidiu dirigir o convite a esta entidade. “Houve encontro de vontades”, sintetizou o Luís Castanheira Lopes, membro da administração do Grupo Pestana Pousadas, referindo que o contrato passa agora por um período experimental, apesar de ter sido assinado por cinco anos, com renovações depois de dois em dois anos. A Pousada do Conde de Ourém não muda de propriedade, apenas muda de gestão para “atingir melhor os seus públicos”, através de instituições que conhecem melhor a realidade e gastronomia locais.

Já o presidente da Insignare e Insigneplushotel, Francisco Vieira, agradeceu a confiança. “Acreditamos que temos competência e que não deixaremos ficar mal o Grupo Pestana Pousadas”, referiu, adiantando que a instituição vai continuar a apostar na trilogia “comodidade, excelência, silêncio”. Segundo o responsável, a Pousada manterá todas as suas características e todo o seu pessoal, querendo-se apostar no reforço da envolvente histórica da vila medieval, através da promoção de eventos e outras iniciativas.

- Publicidade -

Ao mediotejo.net a nova diretora da Pousada, Elisabete Marques, esclareceu que a sua equipa entra em funções a 1 de julho e deverá fazer uma análise aprofundada da estrutura até Outubro. As portas, para já, estão abertas a que alunos da EHF trabalhem na Pousada a componente prática dos seus cursos.

A Pousada do Conde de Ourém possui 28 quartos e é mais conhecida por Pousada do Castelo, tendo inclusive essa designação no site de reservas Booking.

 

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome