- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Ourém | INSIGNARE participa em reunião sobre Educação da CPLP

A INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação participou entre 30 de agosto e 1 de setembro numa reunião técnica da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Brasília, no Brasil, a convite da ANQEP –  Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

- Publicidade -

Segundo a instituição, “esta reunião enquadra-se na preparação da X Reunião de Ministros da Educação da CPLP, a ter lugar em Brasília, em março de 2018, dando seguimento às Conclusões e Recomendações do “I Colóquio sobre o Ensino Técnico Profissionalizante na CPLP”, que teve lugar em Díli, em 2015, e que inaugura «Brasília, como Capital da Educação e Formação da CPLP» no biénio 2016/2018″.

Estiveram presentes delegações dos Estados membros da CPLP. A INSIGNARE, através do Coordenador do Gabinete de Gestão da Qualidade, José Pegada, fez a sua apresentação relativa ao painel 3, apresentando as ferramentas pedagógicas que a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima utilizam em termos de gestão pedagógica e de promoção do sucesso educativo.

- Publicidade -

Foi também convidada a Escola Profissional de Torredeita (Viseu) para representarem o Ministério da Educação, na «Reunião Técnica CPLP: Desafios no Ensino Profissional e Agenda de Cooperação Técnica». .

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome