- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Ourém | IMI mantém-se nos 0,33% mas executivo promete reavaliar

Na segunda-feira, 20 de novembro, o executivo municipal aprovou a manutenção da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos 0,33% sobre os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos. Mas segundo o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, o executivo vai reavaliar durante o próximo ano um conjunto de fatores que poderão resultar no acesso da população a vários descontos em 2019.

“A permanência das taxas de IMI atualmente vigentes pressupõe a reavaliação das mesmas para o ano de 2019, embora o município de Ourém evidencie uma expressiva vantagem fiscal neste âmbito, face à generalidade dos municípios que compõem o distrito de Santarém”, refere nota de imprensa. “Foi também aprovada a redução da taxa prevista em função do número de dependentes que fazem parte do agregado familiar. Esta medida implica que os agregados familiares com um dependente a cargo usufruam de uma dedução fixa de 20 euros, com dois dependentes a cargo a dedução fixa-se nos 40 euros e com três ou mais dependentes a dedução será de 70 euros”, continua.

Em declarações à comunicação social, Luís Albuquerque adiantou que o executivo vai reavaliar um conjunto de fatores que podem alterar as taxas em 2019. Em causa estão prédios devolutos, os benefícios a aplicar no futuro cartão social de voluntário ou incentivos ao arrendamento.

A taxa a aplicar em matéria de IRS também mantém a participação variável de 5%.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome