Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Ilha ecológica colocada na rua D. Ximenes Belo em Fátima

Na rua D. Ximenes Belo, em Fátima, foi colocada recentemente uma ilha ecológica para recolha de resíduos, no âmbito da requalificação do espaço urbano na envolvente da superfície comercial “Continente – Bom Dia”, informou a autarquia de Ourém.

- Publicidade -

“Este novo equipamento enquadra-se na estratégia do Município de colocar, sempre que possível, em zonas urbanas consolidadas, este tipo de estrutura, que para além da sua elevada capacidade de depósito, permite ainda a redução de odores, a redução do impacto visual e uma considerável redução da ocupação da via pública (possibilita a retirada de vários equipamentos que existam no local – ecoponto e contentor de R.U.)”, refere a Câmara Municipal de Ourém.

A ilha ecológica é constituída por quatro compartimentos: um destinado à recolha de resíduos urbanos indiferenciados e três destinados à recolha de vidro, papel/cartão e plásticos e metal.

- Publicidade -

A Câmara de Ourém solicita aos utilizadores “que depositem os resíduos devidamente separados nos locais indicados, sem colocar qualquer tipo de resíduos no chão. Os resíduos indiferenciados devem ser depositados devidamente ensacados, minimizando o escoamento para o contentor. Sempre que a quantidade ou o tamanho das embalagens não possibilite a sua introdução na ilha ecológica deve dirigir-se ao Ecocentro de Fátima, localizado na Estrada de Alvega, em Fátima”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here