Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | GNR promove ação de sensibilização para limpeza de terrenos

Decorreu na sexta-feira, 9 de fevereiro, uma apresentação e esclarecimento de dúvidas acerca do programa “PREVENIR JÁ” para os presidentes de junta e comandantes dos Bombeiros do concelho de Ourém. Dias 22 e 23 a GNR vai percorrer o concelho numa ação de sensibilização.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa da Câmara de Ourém, o programa “PREVENIR JÁ” é “caracterizado, essencialmente, por uma forte vertente de sensibilização para a limpeza de matos junto dos aglomerados populacionais, bem como casas isoladas, até 15 de março”.

Refere ainda, o mesmo programa, que “cabe aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos inseridos nos aglomerados populacionais ou confinantes com espaços florestais, proceder à gestão de combustível nesses terrenos até 30 de abril de cada ano, numa faixa exterior de proteção de largura mínima não inferior a 100 metros”, sublinha.

- Publicidade -

Depois da reunião com os autarcas do concelho, o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR estará em Ourém nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro para desenvolver uma ação operacional de sensibilização, “monitorização e fiscalização dos proprietários de terrenos, ação essa que leva a cabo desde 2015 e que permitiu reduzir de 2186 para 286 as infrações entre 2015 e 2016”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome