Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: GIPS vão fiscalizar prédios rústicos que estejam em incumprimento

Pelo segundo ano consecutivo, a Base de Reserva de Alcaria do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, vai realizar uma operação de fiscalização e sensibilização no concelho de Ourém para identificação dos prédios rústicos que se encontram em incumprimento, no âmbito do plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

- Publicidade -

A operação tem início no dia 17 de março e durante dois dias cerca de 30 militares vão percorrer as 13 freguesias do Município de Ourém, em articulação e com o apoio das respetivas Juntas de Freguesia, informou a autarquia.

“A sensibilização passa por dar um prazo para proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 metros em redor da edificação, aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações”, acrescenta a Câmara de Ourém em nota de imprensa.

- Publicidade -

“Pela importância dos objetivos perseguidos e interesse para a comunidade, será de relevante importância toda a colaboração que possa ser dada pelas populações, a exemplo da disponibilidade manifestada pelos autarcas locais, no sentido de minorar os efeitos nefastos decorrentes do flagelo dos incêndios de verão”, conclui a autarquia.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here