Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Geocaching vai passar por Casais da Abadia

A Câmara de Ourém aprovou a cedência da antiga escola primária de Casais da Abadia, freguesia de Caxariais, à União Desportiva de Ourém, na reunião do executivo de 20 de maio, sexta-feira. A associação quer ali instalar uma secção de geocaching e inscrever o espaço na rede internacional desta modalidade desportiva.

- Publicidade -

O geocaching é uma modalidade de desporto e lazer que se realiza ao ar-livre, com características de “caça ao tesouro”. Através de coordenadas GPS, o desportista tem que descobrir várias caixas escondidas, onde deixa o seu registo ou encontra um pequeno prémio.

Existe uma rede internacional que move adeptos deste desporto, pretendendo-se assim que Ourém adquira mais um ponto de atractividade.  “A base de trabalho será na escola de Casais da Abadia”, explicou sobre o tema o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, numa reunião informal com jornalistas na segunda-feira, 23 de maio.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome