- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Fonte da rotunda sul de Fátima com sistema de repuxos inteligente

A queda de água originalmente planeada para a rotunda sul, em Fátima, foi arranjada e requalificada em formato de repuxo. O município instalou um sistema de funcionamento inteligente que permite consumos mais sustentáveis, com uma poupança de 40% em água nas regas dos espaços verdes da avenida D. José Alves Correia da Silva e das duas rotundas.

- Publicidade -

Segundo informação do município de Ourém, “a gestão do sistema de repuxos e do sistema de iluminação é feita através da tecnologia SAMCLA, bem como todo o sistema de rega de espaços verdes da Avenida D.José Alves Correia da Silva e das duas rotundas. Esta tecnologia permite uma gestão sustentada dos espaços referidos, feita de forma inteligente e optimizada que pode ser gerida automaticamente, estando, por exemplo, associada à informação emitida pela estação meteorológica existente, que em condições meteorológicas adversas (previsão de chuva, gelo ou vento excessivo), faz o devido ajuste rede de rega, evitando assim, acidentes, deslizamentos ou desperdícios”.

“O sistema em causa permite uma poupança de água de mais de 40% no consumo anual destinado à rega de espaços verdes, assim como uma economia de tempo e deslocações para manutenção e leituras de contadores, uma vez que o sistema de monitorização e manutenção funciona remotamente”, refere a mesma informação. 

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome