Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém financia construção de dois campos sintéticos no valor de 300 mil euros

O Município de Ourém, na região do Médio Tejo, anunciou que vai financiar a construção de dois campos sintéticos, no montante global de 300 mil euros.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a Câmara refere que, na quinta-feira, foram assinados contratos-programa com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça e a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama “para o desenvolvimento desportivo, que têm em vista o financiamento de dois campos sintéticos utilizados para a prática desportiva daquelas coletividades, no montante global de 300 mil euros”.

Segundo a autarquia, esta assinatura assume uma importância determinante para a criação de condições otimizadas para a prática desportiva na esfera do Município de Ourém, já que vai “ao encontro das ambições de ambas as coletividades, que há longos anos disponibilizam as suas instalações e recursos em prol das populações, uma área de intervenção social que o presidente do Município, Paulo Fonseca, (PS) caracteriza como muito relevante na perspetiva do incremento da aposta na excelência social por parte da sua administração”.

- Publicidade -

A nota de imprensa cita ainda os protocolos, onde se lê que “o município através da celebração de contratos-programa, e de outras medidas, tem procurado apoiar coletividades na qualificação das suas instalações desportivas, sobretudo aquelas que melhor respondem às necessidades da comunidade desportiva do concelho”.

“Esse esforço, em paralelo com o investimento em instalações desportivas municipais, tem contribuído para o desenvolvimento de uma rede de instalações desportivas no território concelhio, promovendo, assim, boas práticas desportivas, saúde e coesão social”.

O Município de Ourém estabeleceu ainda protocolos com as Juntas de Freguesia de Alburitel, Espite, União de Freguesias de Freixianda, Formigais e Ribeira do Fárrio, União de Freguesias de Olival e Gondemaria e Seiça com vista ao financiamento da construção e/ou requalificação de casas mortuárias naquelas freguesias.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome