Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Filme de João Canijo “Fátima” vai ao Festival de Cinema de Roterdão (c/trailer)

“Fátima”, o filme de João Canijo sobre a maior peregrinação nacional até Fátima, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, avançou esta terça-feira, 12 de dezembro, a Midas Filmes.

- Publicidade -

Segundo avança a agência Lusa, o mais recente filme de João Canijo fará a estreia internacional em janeiro no Festival Internacional de Cinema de Roterdão. O realizador vai apresentar “Fátima” na secção “Voices”, ao lado de filmes como “The shape of water”, de Guillermo del Toro, “Outrage Coda”, de Takeshi Kitano, “Western”, de Valeska Grisebach, “Gangway to a Future”, de René Hazekamp, e “Anna’s War”, de Alexey Fedorchenko.

João Canijo esteve pela última vez neste festival em 1988, com o filme “Três menos eu”. A 47.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão decorre de 24 de janeiro a 4 de fevereiro.

- Publicidade -

“Fátima” foi visto até ao momento por cerca de 25 mil pessoas, refere a mesma informação. A história acompanha um grupo de mulheres de Vinhais, Trás-os-Montes, numa peregrinação de 400 quilómetros, a maior do país, até ao Santuário de Fátima.

Nesta película participam as atrizes Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Teresa Tavares, Alexandra Rosa, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.

c/LUSA

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome