Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Filme “A Vida é Bela” exibido esta sexta-feira no Consolata Museu

A Liga dos Amigos do Museu e o Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia promovem esta sexta-feira, dia 4 de março, a iniciativa CINEMA CON|VIDA, em que Humberto Figueira da Silva, presidente da Junta de Freguesia de Fátima escolheu para ser exibido o filme “ A Vida é Bela” (1997) de Roberto Benigni.

- Publicidade -

A iniciativa CINEMA CON|VIDA consiste no convite lançado a uma personalidade de Fátima, ligada ao cinema ou não, desafiando‐a a escolher um filme que a tenha marcado na sua vida. Após a projeção do filme escolhido, segue-se uma tertúlia sobre as impressões sentidas.

Para a realização deste evento, “o espaço escolhido foi um local emblemático para os fatimenses e não só: a antiga sala do Hotel Pax, agora denominado Consolata Hotel. Esta sala mantém a decoração ao gosto dos anos 60 e foi uma referência durante largos anos pela realização de sessões de cinema, pois ir ao cinema implicava deslocações para fora de Fátima. A sala insere‐se numa construção de raiz para receber um Hotel que abriu as suas portas em 1967, sendo o italiano Giggi Capabava o autor do projeto. É um contributo do museu e da sua liga para assinalar um dos momentos relevantes da história de Fátima ao longo dos últimos 100 anos”, refere o Consolata Museu.

- Publicidade -

A primeira sessão desta iniciativa realiza-se esta sexta-feira, dia 4 de março, lançando‐se o desafio a Humberto Figueira da Silva, presidente da Junta de Freguesia de Fátima, que escolheu o filme “ A Vida é Bela” (1997) de Roberto Benigni.

Para o próximo dia 11de março, já esta agendada nova sessão de o CINEMA CON|VIDA com a sugestão da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Ourém e Fátima, Fernanda Rosa, que desafia os espectadores a assistirem ao filme “Segredos de Guerra” (2014), dirigido por Dennis Bots.

Todas as sessões terão início às 21h.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome