Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Festa do Livro e Concurso Nacional de Leitura até 26 de abril

O município de Ourém vai dinamizar mais uma edição da sua Festa do Livro, iniciativa que decorre entre 22 e 26 de abril. Devido à pandemia, a programação vai ser disponibilizada no facebook do município de Ourém. Ourém também vai acolher por estes dias o Concurso Nacional de Leitura, Fase Intermunicipal.

- Publicidade -

A edição de 2021 da Festa do Livro vai contemplar momentos dedicados à poesia, à apresentação de livros com a participação dos respetivos autores, formações e horas do conto, entre outras atividades.

A Festa do Livro abre pelas 10h00 desta quinta-feira, dia 22, com uma mensagem do presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque. Seguem-se as Provas Escritas do Concurso Nacional de Leitura, Fase Intermunicipal.

- Publicidade -

Pelas 14h30 há “Poemas nas vozes dos poetas” com Luísa Paisana e às 19h30 há apresentação do livro “Teorias de uma (not)atinadinha” de Marine Antunes.

Na sexta-feira, dia 23, pelas 09h30, há “Poemas nas vozes dos poetas” com Sónia Chainho, seguindo-se a Hora do Conto com o livro “D. Nuno, o Santo Cavaleiro” de Vanda Furtado Marques

Pelas 14h00 há Provas de Palco do Concurso Nacional de Leitura, Fase Intermunicipal, e pelas 19h30 a apresentação do livro “Redes Sociais: Como compreendê-las” de Joaquim Fialho

No sábado, dia 24, pelas 09h30, há “Poemas nas vozes dos poetas” com Luís Filipe Sarmento. Segue-se a formação “Explorar em casa ciência a partir dos livros” com o Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra.

Pelas 21h30 decorre a apresentação do livro “A Malta da Rua dos Plátanos” de António Garcia Barreto.

A 25 de abril, pelas 09h30, retoma-se os “Poemas nas vozes dos poetas” com Carlos André. Ao longo do dia há nova formação, desta vez com Elsa Serra sobre “A história que quero contar”.

No dia 26, os “Poemas nas vozes dos poetas” é com Rui Almeida. Segue-se, pelas 10h30,  a Hora do Conto com o livro “A manta: uma história aos quadradinhos (de tecido)” de Isabel Minhós Martins.

Às 14h00 há a divulgação da gravação das provas de Palco do Concurso Nacional de Leitura, Fase Intermunicipal, com a participação de representantes do concelho de Ourém. Pelas 21h00 tem lugar a conversa com Teresa Calçada sobre “Plano Local de Leitura e as Bibliotecas Públicas” (a confirmar).

A Festa do Livro encerra às 22h0 com uma mensagem da vereadora da cultura, Isabel Costa.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome