Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Feira Nova de Santa Iria regressou em grande após um ano de pandemia

“O tão aguardado regresso da Feira Nova de Santa Iria foi um sucesso! A Feira voltou em grande, com cinco dias de muita diversão e lazer para os ourienses”. O balanço é feito pela Câmara de Ourém no final do evento que animou a cidade de 28 de outubro a 1 de novembro.

- Publicidade -

Para a organização, os ourienses “já mereciam um evento desta natureza, durante o qual, em segurança, pudessem divertir-se com muita música, artesanato, cultura, gastronomia e os divertimentos que fizeram as delícias de todos”.

Numa declaração de balanço lida na reunião de Câmara do dia 2 de novembro, o presidente Luís Albuquerque recordou que se trata de “uma tradição de muitos anos, sempre muito procurada, mas que nos últimos anos foi alvo de uma renovação incrível, que veio dar outra dinâmica a esta iniciativa, aliando-se a tradição do mercado de vestuário e frutos secos que muitos procuravam para depois confecionarem os bolinhos para o Dia de Todos os Santos, para se tornar num evento muito mais abrangente, para gentes dos 8 aos 80 onde não faltaram opções para todas as idades”.

- Publicidade -

Pelas contas da autarquia, milhares de pessoas passaram pelo Centro Municipal de Exposições e espaço exterior, não só para visitarem os expositores que “ofereciam uma diferenciada gama de produtos, como também para os restaurantes, carroceis e sobretudo para assistirem aos concertos que contaram com três artistas de renome nacional”.

Além disso, a presença do programa da TVI “Somos Portugal” foi considerado “um momento muito importante” para a divulgação, não só da Feira, mas do que de melhor tem o concelho, “chamando a atenção dos portugueses para um Município que, cada vez mais, oferece uma enorme variedade de opções, turisticamente falando”.

Naquela declaração, o Município de Ourém congratula-se “pelo êxito da iniciativa, nomeadamente por esta ter permitido que muitos trabalhadores, fortemente atingidos pela pandemia que os impediu de laborar, pudessem regressar ao ativo”.

Por isso, faz questão de felicitar “todos quantos tornaram possível o regresso deste evento, nomeadamente os expositores, vendedores, proprietários dos divertimentos, associações, restaurantes, TVI, artistas, e, claro, os colaboradores do Município, pela dedicação demonstrada”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome