Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Feira do Livro apresenta projeto “Centro de Documentação Joaquim Ribeiro”

De 24 a 30 de abril decorre em Ourém a tradicional Feira do Livro no edifício dos Paços do Concelho. O evento conta com várias atividades, com destaque para o VII Concurso Concelhio de Leitura, a presença de vários escritores para encontros e sessões de autógrafos, horas do conto, oficinas lúdico-pedagógicas, e várias atuações musicais. No encerramento, dia 30, será apresentado o projeto “Centro de Documentação Joaquim Ribeiro-Zambujal”.

- Publicidade -

A Feira do Livro é organizada pelo município de Ourém, a Biblioteca Municipal de Ourém e a Livraria Arquivo – Bens Culturais. A Feira abre pelas 10 horas de 24 de abril, uma segunda-feira. Nesse dia, pelas 14h15, o escritor Nuno Caravela estará à conversa com os mais pequenos, sobre a coleção “O Bando das Cavernas”.

Na quarta-feira, 26 de abril, pelas 11 horas, o certame recebe Nuno Matos Valente, que vai falar sobre os livros “A Ordem do Poço do Inferno”, “O Tesouro do Califa” e “A Floresta de Metal”, numa sessão já dedicada aos jovens do 5º e 6º anos de escolaridade.

- Publicidade -

Na quinta-feira, 27 de abril, a conversa é com Maria Teresa Maia Gonzalez, sobre os livros “A Missão do Francisco” e “Cartas a Beatriz”, pelas 14h30. O público alvo são os 7º, 8º e 9º anos.

Dia 28, sexta-feira, a Feira abre as portas a Patrícia Martins, a partir das 14 horas. A conversa será em torno do livro “Deu-me o nome Liberdade o avô Agostinho da Silva”. O público alvo são os 1º e 2º anos.

A 29 de abril, sábado, realiza-se a conversa com o escritor José Carlos Completo, pelas 15h30, sobre a coleção “Os Lobos”. A sessão destina-se ao público jovem e adulto.

A Feira termina dia 30, domingo, com a assinatura, pelas 14h30, do protocolo de doação de acervo documental e bibliográfico de Sérgio Ribeiro à Biblioteca e Arquivo Municipais de Ourém. Na ocasião será ainda apresentado o projeto “Centro de Documentação Joaquim Ribeiro-Zambujal”. Pelas 15h30 há atuação do Chorus Auris da AMBO – Academia de Música Banda de Ourém.

Ao longo da semana haverá ainda diversas Horas do Conto, momentos destinados ao público infantil.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here