Os Missionários da Consolata receberam do Papa Francisco uma carta de agradecimento a todos quantos contribuíram para a elaboração de uma toalha de linho com “mensagens extraordinárias” que lhe foi enviada. Uma iniciativa da instituição no âmbito do centenário das aparições de Fátima.
A iniciativa “Partilhe umas palavras com o Papa Francisco” foi lançada em 2015, dando a oportunidade aos visitantes do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, de escrever mensagens ao Santo Padre, tendo como suporte panos de linho que foram convertidos numa toalha de grandes dimensões (10 metros de comprimento e dois metros de largura).
Segundo nota de imprensa da instituição, a toalha foi oferecida ao Sumo Pontífice no passado mês de maio, no âmbito do centenário das aparições de Fátima, “simbolizando a mesa do convívio e da partilha da mensagem da Igreja”.
“Na carta, o Papa agradece e concede a bênção apostólica aos organizadores e participantes, pedindo para que «nunca se esqueçam de rezar por ele»”, refere a mesma informação.
Os panos de linho possuíam mais de 10 mil mensagens de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros, pedidos de graças, louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima, para as celebrações do centenário das aparições.