- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Ourém | Fátima já tem parque infantil, o primeiro passo para um espaço verde na cidade

O município de Ourém já inaugurou o Parque Francisco e Jacinta Marto, o primeiro parque infantil de Fátima. Esta era um equipamento há muito desejado na cidade, que surgia pontualmente mencionado em Assembleias Municipais. Encontra-se agora localizado na Avenida Dom José Alves Correia da Silva, perto do Posto de Turismo de Fátima, e pretende ser o primeiro passo de um plano alargado para construir um parque verde na cidade. 

- Publicidade -

Após o descerramento da placa, o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, constatou que este era um equipamento que “já fazia muito falta na cidade de Fátima”, tendo manifestado a sua satisfação pela concretização da obra.

“As crianças de Fátima tinham uma carência neste tipo de infraestrutura”, comentou, enaltecendo o trabalho do executivo camarário que tem tido sensibilidade para apostar neste tipo de projetos, que tornam Fátima “uma cidade aprazível”. 

- Publicidade -

VIDEO | INAUGURAÇÃO PARQUE INFANTIL DE FÁTIMA:

- Publicidade -

“Fátima foi um dos lugares do nosso país que conseguiu contrariar a tendência de perda de população”, salientou João Moura, dando conta da necessidade dos responsáveis políticos terem este tipo de sensibilidade. “Fátima é um lugar aprazível para estar e para ficar” e não só para visitar, vincou. 

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, constatou, por sua vez, que a ausência de espaços verdes é uma das grandes lacunas da cidade de Fátima. “Obviamente que fazer um parque verde hoje, em local próprio e adequado, não é fácil”, porque o município não possui terrenos públicos na Cova da Iria. Aproveitou-se assim um dos terrenos que sobraram da requalificação da Avenida Dom José Alves Correia da Silva.

“É um equipamento aprazível”, que o presidente acredita que será muito utilizado, não obstante considerar que seja algo pequeno para as necessidades. Adiantou, porém, que o município está a trabalhar com a junta de freguesia para que brevemente exista um efetivo parque verde na cidade.

A terminar, Luís Albuquerque constatou que ainda se vive um período de incertezas quanto ao futuro, algo que virá refletido no orçamento para 2022. É objetivo do município avançar com a requalificação das entradas de Fátima, por forma a estarem concluída até 2023, por ocasião da visita do Papa Francisco, avançou.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome