Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Fátima inaugura Campo de Ténis, projeto vencedor do Orçamento Participativo

O município de Ourém inaugurou no sábado, 17 de julho, o Campo de Ténis de Fátima, um dos projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo de Ourém (OPO). Este equipamento resulta de uma proposta de requalificação de um espaço público inutilizado em espaço desportivo, na cidade de Fátima, e foi incluído na Área Temática da Educação, Cultura, Juventude e Desporto do OPO.

- Publicidade -

Nesta cerimónia, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, manifestou a sua satisfação pela prova de dinamismo e democracia que projetos como o OPO permitem, destacando o envolvimento cívico e participação ativa dos cidadãos numa iniciativa que ultrapassou as espectativas do executivo.

“Esta é uma iniciativa de implementação de uma clara aproximação entre munícipes e câmara municipal, aproximando os cidadãos do poder político”, referiu.

- Publicidade -

O presidente da Câmara fez ainda alusão a um conjunto de arranjos exteriores previstos para a zona, a desenvolver em duas etapas, sendo esta inauguração a primeira fase de um arranjo global previsto para a área em causa, adianta informação municipal.

O Campo de ténis terá utilização gratuita, no horário entre as 8h00 e as 20h00 (limitada a 1h30 por equipa) e a abertura e encerramento do espaço ficará a cargo da Junta de Freguesia de Fátima (que recebeu das mãos do presidente da Câmara a chave do local).

Este projeto foi um dos 13 a ser submetidos a votação tendo alcançado o primeiro lugar com 549 votos, entre um total de quase 2000 votos. A segunda edição do Orçamento Participativo de Ourém terá um aumento da dotação financeira, fixada em 75 mil euros, e terá início em outubro próximo.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome