Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Fátima avança com projeto para nova Biblioteca Pública em Lombo d’Égua

O executivo municipal de Ourém aprovou na sua sessão de 7 de junho, segunda-feira, uma proposta de protocolo a celebrar com a junta de freguesia de Fátima. O objetivo do documento é atribuir apoio financeiro à execução da nova Biblioteca Pública da cidade, a ser instalada no bairro de Lombo d’Égua.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa do município, a nova estrutura deve ser implementada no antigo edifício da EB1 de Lomba d’Égua, uma vez aprovada a candidatura pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte. A comparticipação prevista é de aproximadamente 142 mil euros para um investimento total de 199 mil euros.

Na proposta de protocolo, agora aprovada, o município de Ourém compromete-se com a atribuição de um apoio financeiro de 39 mil euros, montante correspondente a 70% da componente própria prevista suportar pela junta de freguesia de Fátima.

- Publicidade -

A antiga Escola de Lombo D’Égua é propriedade do município de Ourém, estando atualmente cedida à utilização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima. Há muito que existe o projeto para ali relocalizar a Biblioteca Pública da junta de freguesia, tendo este sofrido vários avanços e recuos nos últimos anos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome