Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Exposição de fotografia no Consolata Museu

“Mães coragem … e o vazio das crianças que não puderam ser felizes” é o nome da exposição temporária patente no Consolata Museu, em Fátima, com fotografias do jornalista Francisco Pedro que são resultado da viagem realizada em 2014 à Guiné-Bissau.

- Publicidade -

No âmbito desta viagem à Guiné-Bissau, o jornalista, em Bissau, conheceu a Casa Bambaran, um centro de acolhimento para crianças órfãs, portadoras de deficiência e rejeitadas pelo estigma das tradições. Basta nascerem gémeas, terem alguma deficiência, serem feias de mais para o gosto dos pais para serem eliminadas. São rotuladas de crianças Irã ou crianças feiticeiras.

Os vinte e quatro trabalhos do jornalista Francisco Pedro são resultado da viagem que realizou em 2014 à Guiné- Bissau e pretendem servir como um alerta para o sacrifício de bebés que continua a verificar-se naquele país africano, através de um singelo tributo às muitas mães que têm a coragem de salvar os seus filhos, contrariando as crenças e tradições tribais

- Publicidade -

Através do olhar feliz das crianças retratadas, o autor procura também enaltecer “o trabalho fantástico” que está a ser feito em Bissau pela Cáritas, diocese e religiosas da comunidade de Santa Mariana de Jesus, ao acolherem muitas das crianças rejeitadas, na Casa Bambaran. E realçar o esforço das irmãs missionárias da Consolata, através das ações de sensibilização junto das comunidades rurais, um pouco por todo o país.

A exposição poderá ser visitada até 3 de janeiro de 2016, de terça a domingo das 10h às 17h.

A entrada é livre.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here