Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Exército vai assegurar a limpeza da ribeira de Seiça

O município de Ourém protocolou com o Regimento de Engenharia n.º 1 uma operação de limpeza, em larga escala, na ribeira de Seiça. A equipa do Exército vai estar quatro meses a executar este trabalho. 

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa da Câmara de Ourém, “esta intervenção responde a uma necessidade de fundo, há muito identificada e de extrema importância, numa zona de uma importância ecológica e ambiental ímpares no contexto urbano da cidade de Ourém”.

A ação vai contemplar a “regularização das margens, remoção de ramos e árvores tombadas na galeria ripícola, assim como o controlo de espécies invasoras e a limpeza do leito da ribeira”, continua.

- Publicidade -

Este trabalho vai ser efetuado por quatro militares equipados com maquinaria pesada e terá lugar num troço entre a ponte dos namorados da Corredoura e a Ponte da Olaia, ao longo de uma extensão de 9 quilómetros.

“O Município de Ourém assegurará, durante a execução dos trabalhos, as refeições, alojamento e consumíveis da equipa ao longo de quatro meses, prazo expectável para a conclusão das limpezas”, conclui a mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome