Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Executivo PSD-CDS reduziu 2,4 milhões de dívida em seis meses

O executivo PSD-CDS de Ourém apresentou publicamente neste mês de agosto um balanço da situação financeira do município, referente ao segundo trimestre do ano. No aniversário da freguesia de Seiça, quarta-feira, 15 de agosto, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, frisou um dado particular: a 30 de junho o montante da dívida a terceiros encontrava-se nos 9.271.646,95 euros, quando no final de 2017 se situava nos 11,6 milhões.

- Publicidade -

Questionado a respeito desta descida pelo mediotejo.net, o presidente frisou o “rigor” nas contas, mas admitiu que as prioridades têm sido bem definidas. O município tem pago empréstimos, para já ainda não realizou novos, e os prazos de pagamentos a terceiros encontram-se abaixo dos 30 dias. “Temos sido seletivos nos gastos porque se avizinham investimentos grandes”, explicou, sendo necessário ter capital de parte.

De recordar que a Câmara de Ourém possui um conjunto de projetos em procedimentos concursais, que incluem a requalificação do Castelo e do Cine-teatro, entre outros, atingindo os 7 milhões de euros. As obras são comparticipadas pelos fundos europeus, mas nunca a 100%, sendo necessário garantir a componente nacional.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome