Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Executivo pondera compra de terreno para ampliação de cemitério municipal

O executivo camarário de Ourém, reunido a 7 de abril, está a ponderar aumentar o cemitério municipal. O presidente da autarquia, Paulo Fonseca (PS) refere que receberam uma proposta da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) no sentido de virem a adquirir um terreno que é propriedade desta, nas imediações do atual cemitério e que permitiria a sua ampliação.

“Não defendo a construção de um segundo cemitério mas sim a ampliação do atual”, disse Paulo Fonseca, acrescentando que o dinheiro da venda do terreno serviria para a AMBO comprar um edifício na vila para ali instalar a sua sede.

O autarca socialista referiu, no entanto, que o preço pedido pela AMBO é superior ao preço da avaliação que foi mandada fazer pelo município pelo que antes de se tomar qualquer decisão dever-se-á pedir uma terceira avaliação do imóvel.

Foi isto mesmo que o executivo camarário acabou por deliberar, não sem antes o vereador Luís Albuquerque, da Coligação Ourém Sempre, ter afirmado que não concorda com a ampliação do cemitério para o lado do loteamento.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome