- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Executivo camarário aprova três projectos base para obras de saneamento

O executivo camarário de Ourém, reunido na tarde de segunda-feira, 6 de novembro, aprovou avançar com os projectos base de três empreitadas com o objectivo de candidatar estas obras a fundos comunitários.

- Publicidade -

Deste modo, foram aprovados os projectos base de três procedimentos que permitirão apresentar candidaturas para o alargamento da rede de saneamento na União de freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais e União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos. “No âmbito do POSEUR abriu mais uma fase de candidaturas. Esta fase só permitia candidaturas para freguesias de baixa densidade, que já vinham devidamente seleccionadas e com troços identificados”, informou Luís Albuquerque, acrescentando que o valor de comparticipação a que têm direito é de 2 milhões e 900 mil euros.

No âmbito da contratação pública, reunião foi ainda aprovada a adjudicação da rede de drenagem de águas residuais para as freguesias de Espite e União de Freguesias de Matas e Cercal por cerca de 950 mil euros. A empreitada foi adjudicada à empresa Contruções JJR & Filhos.

- Publicidade -

De acordo com uma nota da autarquia, estes projetos serão enquadrados numa candidatura ao Aviso POSEUR 12-2017- 26
para territórios de baixa densidade e os valores indicados incidem sobre os projetos base, já que posteriormente serão elaborados projetos de execução antes de ser lançada a empreitada.

Nas zonas de Ramalheira e Casal da Sobreira o projeto prevê a recolha e drenagem de esgotos domésticos numa área de influência que incide sobre 220 moradias. No que a Rio de Couros e Casal dos Secos diz respeito, além da recolha e drenagem de esgotos, o projeto prevê também a execução de um emissário em Rio de Couros, numa área de influência que afeta 264 moradias. Por fim, o projeto para implantação de rede de esgotos domésticos em Reca e Fárrio vai incidir sobre cerca de 150 edifícios.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome