- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Ex-autarca pede devolução de dinheiro investido no JI de Vale Travesso

O ex-presidente de junta de Nossa Senhora da Piedade, João Silva, foi à reunião camarária de Ourém de 4 de dezembro pedir uma avaliação sobre o caso do Jardim de Infância (JI) do Vale Travesso, edifício construído nos anos 80 graças ao investimento e esforço da população e que agora está devoluto. O ex-autarca questionou se seria possível devolver o dinheiro que alguns particulares, incluindo ele próprio, investiram à época na escola.

João Silva recordou que o edifício do Jardim de Infância do Vale Travesso foi construída nos anos 80 com pouco apoio do município, tendo resultado de várias iniciativas da população para angariar dinheiro e do investimento de alguns particulares. Ele próprio, na época presidente de junta, colocou 150 mil escudos do próprio bolso na obra.

Tendo o edifício ficado vazio no anterior mandato e sido entregue à junta de freguesia, João Silva pediu ao presidente da Câmara, Luís Albuquerque, se poderia ser analisada uma eventual devolução do dinheiro dos particulares. O ex-autarca entregaria uma pasta com todo o processo da obra ao executivo.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome