Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Escola de Hotelaria de Fátima no “Natal na Europa”

O evento “Natal na Europa”, que se realizou no Luxemburgo, é uma referência para as escolas que fazem parte da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo e contou com a presença da Escola de Hotelaria de Fátima.

- Publicidade -

Este ano a atividade realizou-se na cidade Luxemburguesa de Diekirch, e contou com a presença de cerca de 22 escolas, em representação de 15 países europeus, num número total de 120 participantes. A Escola de Hotelaria de Fátima fez-se representar por quatro elementos, 2 alunos do Curso de Cozinha/Pastelaria, Luís Moleiro e Tomás Carreira, e 2 professores, Elisabete Marques e Chefe Ricardo Raimundo.

Durante uma semana, os representantes da Escola de Hotelaria de Fátima apresentaram alguns dos usos, costumes e tradições portuguesas na época natalícia. Desde os trajes, aos objetos e decorações mais utilizados, passando pelas tradições e culminando na preparação de um buffet natalício, todas estas foram formas de mostrar aos restantes participantes um pouco do Natal português.

- Publicidade -

Esta atividade, cofinanciada pelo Programa Europeu Erasmus+, está já na sua 24ª edição e foi também uma oportunidade para fomentar a partilha de conhecimentos e experiência por parte dos alunos dos vários países participantes, bem como desenvolver os seus conhecimentos linguísticos e culturais.

De acordo com a Associação, este ano a atividade foi um grande sucesso, não só porque ultrapassou o número de participantes previstos, como pela envolvência e qualidade das apresentações que foram sendo efetuadas ao longo do evento.

A Escola de Hotelaria de Fátima participou neste evento pela terceira vez considerando “que esta partilha de costumes e tradições, associada a novas aprendizagens e vivências para os alunos, é também importante na formação completa do profissional mas também do indivíduo”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome