Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Equipamentos municipais encerrados ou condicionados até final do mês

Seguindo o plano de contingência do município de Ourém contra o Covid-19, vários equipamentos municipais encontram-se encerrados pelo menos até final de março. Os serviços municipais permanecem abertos ao público, mas com entrada condicionada.

- Publicidade -

Deste modo, encontram-se encerrados: Piscinas Municipais de Ourém e Caxarias; pavilhões gimnodesportivos do Pinheiro, Caneiro, Ourém, Caxarias e Freixianda e o estádio Papa Francisco, em Fátima; Museu Municipal de Ourém, Biblioteca Municipal e Postos de Turismo.

O município suspendeu também os eventos organizados pela Câmara de Ourém, incluindo atividades culturais, desportivas e recreativas, assim como as atividades para grupos escolares. Foi também cancelada a participação direta ou indireta em atividades em que o município é parceiro. Na mesma linha, foram suspensas as feiras e mercados.

- Publicidade -

Foram ainda canceladas as presenças dos funcionários e eleitos locais que impliquem viagens fora do concelho ou internacionais, com exceção das estritamente necessárias e deferidas superiormente.

Mantém-se o atendimento geral ao público no edifício municipal, mas apela-se aos utentes que utilizem outros canais não presenciais, como os serviços online ou telefone. O atendimento presencial é limitado, não podendo estar mais de três pessoas a aguardar no espaço da entrada do edifício, sendo o controlo e registo efetuado à entrada.

O acesso ao espaço empresa é encerrado. As reuniões presenciais com os serviços técnicos municipais estão condicionadas, carecendo de agendamento prévio via eletrónica ou telefone e a devida autorização.

A Câmara de Ourém suspendeu a emissão de qualquer licença para iniciativas e eventos culturais, desportivos e recreativos durante este período. Foi ainda ajustamento do horário de trabalho, em cada serviço, de forma a minimizar os contactos pessoais.

Estas medidas acompanham a evolução da situação a nível nacional e serão reavaliadas a 31 de março.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome