Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Encenação “Uma visita de estudo” marca peregrinação das crianças a Fátima

Um espetáculo protagonizado pelos alunos do Colégio de São Miguel, intitulado “Uma visita de estudo”, será apresentado em Fátima no âmbito da 39.ª Peregrinação das Crianças, que se realiza na sexta-feira e no sábado.

- Publicidade -

A Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, acolherá a encenação, que conta com 100 participantes e que foi produzida pelo Colégio de São Miguel, com acompanhamento das religiosas da Aliança de Santa Maria.

Segundo Bernadete Oliveira, religiosa da Aliança de Santa Maria, que integra a comissão organizadora da peregrinação, esta encenação retrata uma visita de estudo de uma turma ao Santuário de Fátima.

- Publicidade -

“Tudo começa com eles na escola a pensar onde vão em visita de estudo e, entrando na página da internet do Santuário, verificam que há neste espaço uma proposta de visita de estudo”, conta a religiosa.

O espetáculo tem três cenas, sendo que a primeira delas se passa na escola, quando a visita ao santuário é decidida.

“Na segunda cena, os alunos entram no santuário, onde são recebidos por um guia que lhes explica a história do lugar e a mensagem que lhe está subjacente”, refere a página oficial do Santuário de Fátima na Internet.

A terceira cena “mostra a construção da Capelinha das Aparições, correspondendo ao pedido que Nossa Senhora deixou aos três pastorinhos na última aparição de que se erguesse neste espaço uma capela”, acrescenta.

O santuário avança que, “além da representação e da música que acompanha todo o espetáculo, os alunos irão dançar, dando mais cor e alegria a este momento que habitualmente cativa os peregrinos de palmo e meio que neste dia visitam a Cova da Iria”.

Segundo Bernadete Oliveira, há sempre a preocupação de que o espetáculo desenvolva uma ideia relacionada com o tema da peregrinação, sobretudo este ano, em que se comemora o Centenário das Aparições, que teve como ponto alto a visita do papa Francisco, em maio.

A peregrinação será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto. Começa na sexta-feira com a meditação do rosário e a procissão das velas, no Recinto de Oração, para as crianças que pernoitem já em Fátima, e prossegue no sábado, com a oração do rosário e a missa, durante a qual será entregue uma surpresa a cada uma das crianças.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome