Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Empreitada para edifício multiusos em Caxarias adjudicada por 1,5 ME

A construção do Edifício Multiusos de Caxarias foi adjudicada à empresa “ÍNDICE R – Engenharia e Construção”, sediada no concelho de Castelo Branco, vencedora do respetivo procedimento concursal, pela importância de 1.549.425,67 euros (+ IVA), de acordo com o deliberado na sessão camarária de 2 de agosto, segunda-feira.

- Publicidade -

O Edifício Multiusos de Caxarias vai ser construído no mesmo local onde ainda se encontra a antiga Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Carvoeira-Chã. A estrutura vai ser totalmente demolida por não se verificarem quaisquer condições para a sua recuperação, avança informação municipal.

O edifício vai depois albergar a nova sede da Junta de Freguesia de Caxarias, bem como a futura Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Caxarias, cuja instalação vai ser subsidiada por fundos comunitários, na sequência da candidatura submetida pelo município de Ourém.

- Publicidade -

A assinatura do Auto de Consignação e posterior arranque dos trabalhos está agora dependente do visto ou declaração de conformidade do Tribunal de Contas (TC), de acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 45.º da Lei da Organização e Processo do TC, segundo o qual terão de ser sujeitos a fiscalização prévia do TC “os atos, contratos e demais instrumentos (…) cujo valor seja superior a 950 000” euros, conclui a mesma informação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome