Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Emigrantes nos EUA angariam fundos para os Bombeiros

Vários ourienses a residir nos Estados Unidos da América (EUA) organizaram uma angariação de fundos para ajudar os Bombeiros de Ourém, no ano em que se realiza na cidade ouriense o tradicional cortejo de oferendas (decorre a cada quatro anos). A corporação esteve recentemente em Elizabeth, cidade em Nova Jérsia, onde decorreram as iniciativas, tendo conseguido juntar 50 mil dólares (perto de 45 mil euros).

- Publicidade -

A viagem contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Fonseca, que reuniu ainda com presidentes de câmara locais e clubes portugueses. As iniciativas de apoio passaram também por Newark e Nova Iorque, culminado num jantar convívio que contou com leilões e sorteios, num grande movimento de apoio das comunidades portuguesas locais aos Bombeiros de Ourém.

O breve relato da viagem foi narrado por Paulo Fonseca num encontro informal com jornalistas na segunda-feira, 23 de maio. O autarca salientou o grande espírito de portugalidade que encontrou entre os emigrantes portugueses.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome