Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém e Torres Novas: Preparado para uma noite no museu?

Depois das inúmeras iniciativas que assinalaram o Dia Mundial dos Museus na passada quarta-feira, dia 18, chega hoje a Noite Europeia dos Museus, celebrada desde 2005 por sugestão do Ministério Francês da Cultura e da Comunicação. Se gosta de programas diferentes de sábado à noite pode passar pelos concelhos de Ourém e Torres Novas e optar por espetáculos de teatro, visitas guiadas à luz da lanterna e a inauguração de uma exposição de pintura.

- Publicidade -

A Noite Europeia dos Museus começa a Casa do Administrador do Museu Municipal de Ourém, às 21h00, com o teatro de sombras “Moura Oureana” criado para crianças entre os cinco e os dez anos de idade. Meia-hora depois pode pegar na lanterna e nos mais pequenos e fazer uma caça ao tesouro no mesmo local ou no Consolata Museu de Arte Sacra e Etnologia, em Fátima.

Este espaço comemora a data até ao último minuto e apenas encerra as portas à meia-noite, depois de apresentar os trabalhos de pintura criados por Leonardo Rito na exposição “Escritura em azul e branco”. A inauguração tem início às 22h15 e está patente até ao dia 10 de julho.

- Publicidade -

A proposta do Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, começa com a abertura de portas às 21h30 para visitas gratuitas, continua às 22h00 com a peça teatral “O Medidor de Passos” interpretada pela Associação Paralelo 39 e termina com o encerramento à 01h00. O espetáculo regressa ao museu no domingo à tarde, pelas 15h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome