Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Dois acidentes e milhares de curiosos no Rally da Vila Medieval

A equipa de José Gomes e Nuno Ribeiro, aos comandos de um Citroën Saxo Kit Car, foi a grande vencedora da primeira edição do Rally da Vila Medieval de Ourém, que decorreu durante o fim-de-semana de 12 e 13 de novembro. O evento reuniu milhares de curiosos quer no Parque António Teixeira, em Ourém, quer no circuito de 84 quilómetros pelo concelho. Há dois acidentes a registar, o mais grave, no Alto de Óbidos, a navegadora teve que ser transferida de Leiria para o Hospital de Vila Nova de Famalicão. A situação, porém, está estável. Para o ano há mais.

- Publicidade -

A informação é avançada pela Câmara Municipal de Ourém. “A ocorrência de um acidente na PEC 5 do Rally Vila Medieval de Ourém viria a provocar a entrada dos meios de socorro no troço cronometrado em causa e a implicar o transporte da navegadora do piloto Manuel Teixeira, Diana Soares, tripulantes de um Citroen AX, para o Hospital de Leiria. Mais tarde e após receber os cuidados médicos que a situação exigia, a navegadora seria transferida para a unidade hospitalar de V. N. de Famalicão, não inspirando o seu estado clínico cuidados de maior, não estando, inclusivamente, prevista qualquer intervenção cirúrgica decorrente das mazelas sofridas”, refere. “A prestação de socorro em tempo útil e com eficácia, revelou ainda a excelente coordenação operacional dos meios de intervenção no terreno, bem como da organização da prova”, termina.

Já no Alqueidão o veículo da equipa de Tomar que seguia em quarto lugar despistou-se, tendo embatido contra uma oliveira. Após a passagem de todos os veículos da prova, o carro foi rebocado, não tendo nenhum dos tripulantes sofrido qualquer ferimento, conforme confirma também o gabinete de comunicação da Câmara Municipal.

- Publicidade -

O evento reuniu durante o fim-de-semana milhares de curiosos no Parque António Teixeira, de onde saiam as partidas. No fim da prova, o presidente do município, Paulo Fonseca, congratulou todo o STAFF pela organização e deixou a certeza de uma segunda edição no próximo ano. Esta foi uma iniciativa da associação Olivalmotorizado, com o apoio do município e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome