Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Diminuição do tarifário do parque subterrâneo do município

O executivo camarário municipal aprovou a 21 de outubro uma atualização do tarifário do parque de estacionamento subterrâneo da Câmara de Ourém, que entra agora em vigor. Há uma diminuição geral dos preços praticados.

- Publicidade -

O Parque de Estacionamento Subterrâneo do Edifício-sede do Município de Ourém entrou em funcionamento em 2009 e desde então apresenta um tarifário base para utilizadores ocasionais que ainda hoje se encontra em linha ou abaixo dos preços praticados em alguns concelhos limítrofes, refere nota de imprensa. Neste contexto, adianta informação municipal, o tarifário para utilizadores ocasionais mantém-se com a gratuitidade dos primeiros 30 minutos de utilização, as duas primeiras horas a 0,60€/hora e as restantes a 0,80€/hora até um máximo de 5 euros por dia.

As alterações refletem-se na redução dos valores das avenças base, nomeadamente a avença de 24 horas que passa de 40 euros para 35 euros mensais, a avença diurna (utilização do parque nos dias úteis das 08h00 às 22h00 e aos sábados das 08h00 às 18h00) que passa de 25 euros para 20 euros mensais e a avença noturna (utilização do parque nos dias úteis das 18h00 às 09h00 e aos sábados, domingos e feriados durante 24 horas) que segue a mesma linha de redução de preços, passando a custar 15 euros mensais.

- Publicidade -

Além das reduções apontadas, foi determinada a criação de uma avença que dê resposta às necessidades dos comerciantes e seus funcionários, assim como aos trabalhadores de serviços públicos existentes na cidade de Ourém. Aqui os preços a praticar serão de 30 euros mensais para a aquisição de uma avença de 24 horas e de 15 euros mensais para uma avença diurna.

A atualização do tarifário prevê ainda a manutenção da avença destinada a funcionários da Câmara Municipal de Ourém e a eliminação das avenças de eventos e de grupos, por desadequação à realidade atual.

O novo tarifário do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Edifício-sede do Município de Ourém pretende assim atrair cada vez mais utilizadores e conseguir uma redução e maior rotatividade dos veículos cujos utilizadores optam pelo estacionamento público de superfície existente na cidade de Ourém, conclui a mesma informação municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome