Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Dia aberto no Centro de Documentação Joaquim Ribeiro

Um novo dia aberto no Centro de Documentação Joaquim Ribeiro, no Zambujal, Ourém, realiza-se no sábado, dia 11 de setembro, com Sérgio Ribeiro e Gonçalo Morais Ribeiro, autor do primeiro opúsculo com edição da Liga dos Amigos do Centro de Documentação.

- Publicidade -

O opúsculo tem o título “As caras dos Condes de Ourém nos Painéis de São Vicente de Fora”. O dia aberto decorre entre as 10:00 e as 13:00 e das 15:00 às 19:00. A conversa/debate com Gonçalo Morais Ribeiro é às 17:00.

A entrada é livre. Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Ourém.

- Publicidade -

Inaugurado em 2020, o Centro de Documentação Joaquim Ribeiro resulta do protocolo firmado entre o Município de Ourém e o munícipe Sérgio Ribeiro, que definiu a doação do acervo documental e bibliográfico do antigo eurodeputado e membro da Assembleia Municipal de Ourém durante vários mandatos.

O Centro de Documentação Joaquim Ribeiro, “uma homenagem ao pai de Sérgio Ribeiro”, disponibiliza para visita e transmissão de conhecimento um acervo em grande medida dedicado à União Europeia, Economia e a História do Concelho de Ourém.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome