Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Dia 1 de maio marcou homenagem aos bombeiros e dirigentes falecidos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém cumpre já há largos anos a tradição de homenagear os soldados da paz e dirigentes da instituição falecidos no dia 1 de maio. Este ano não foi exceção, apesar das condicionantes impostas pela pandemia de Covid-19 que impedem a tradicional romagem ao cemitério da cidade.

- Publicidade -

Neste contexto, os Bombeiros de Ourém realizaram um desfile motorizado que percorreu várias artérias da cidade e que teve o seu ponto central junto ao Monumento aos Soldados da Paz, na Avenida D. Nuno Álvares Pereira.

Neste local foram depositadas coroas de flores, numa singela mas sentida homenagem que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e do vereador com o pelouro da Proteção Civil, Rui Vital, entre outros convidados.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome