Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Deputados do PS querem processos do Comércio e de Família e Menores

Os três deputados do PS na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Santarém visitaram durante o dia 26 de setembro, segunda-feira, o concelho de Ourém. No objetivo de “identificar novos problemas”, para além dos que permanecem, levam para Lisboa algumas reivindicações. Uma delas é que sejam descentralizadas para o Médio Tejo, nomeadamente para o Tribunal de Ourém, as secções de Família e Menores e do Comércio.

- Publicidade -

“As secções centrais estão muito lotadas de processos”, explicou o deputado António Gameiro, natural do concelho de Ourém. “Precisamos de ter a secção de Santarém desdobrada no Médio Tejo” e Ourém parece reunir as condições para albergar os processos de Família e Menores e do Comércio, uma vez que, entre outras razões mencionadas, o município é dos que mais carga fiscal paga ao Estado. Com algumas adaptações, adiantou, o Tribunal de Ourém está capacitado para receber este aumento de processos.

No caso da secção de Família e Menores, explicou, a transferência ainda terá que ser estudada para perceber se justifica efetivamente a mudança. Já no que toca ao Comércio, António Gameiro garante que há plenas condições. “Há 10 mil processos na instância central” e o juiz presidente já manifestou concordância no desdobramento de serviços para o Médio Tejo. A concretizar-me serão transferidos 5 mil processos para Ourém.

- Publicidade -

António Gameiro, Idália Serrão e Hugo Costa passaram ainda por Caxarias, Ourém e Fátima. Uma visita à Estrada Nacional (EN) 356 recordou que as Infraestruturas de Portugal (IP) continuam a recusar-se a requalificar a estrada, embora o processo em Tribunal lhe tenha atribuído a tutela e não ao município. “Estamos a reivindicar junto da IP a recuperação da estrada ou a entrega” desta ao município, explicou António Gameiro.

Sobre as entradas de Fátima o deputado não deu novidades para o ano do Centenário das Aparições, 2017, salientando no entanto a necessidade de se proceder a uma requalificação urgente da saída da Autoestrada, no troço que pertence à IP.  “Vemos uma grande vontade da parte do Governo em resolver os problemas”, salientou, referindo que têm havido reuniões para discutir o que será possível de financiar, mesmo que não chegue a tempo do 13 de maio de 2017.

Da Saúde, os eleitos por Santarém agradeceram ao Ministro da Saúde a reabertura da Medicina Interna em Tomar dentro dos próximos meses.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here