Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Cultura, desporto e assembleia nas celebrações do 25 de abril

O município de Ourém vai assinalar o 25 de Abril, na quarta-feira, com uma programação diversificada que contempla poesia, música, dança, desporto e literatura, além das cerimónias e intervenções oficiais. A programa arranca na noite de dia 24 e termina ao fim da tarde de dia 25, com a sessão da Assembleia Municipal de Ourém.

- Publicidade -

A partir das 21h00 do dia 24 de abril, terça-feira, a Praça D. Maria II recebe um sarau de poesia e música intitulado “Canto a Liberdade” e que conta com a participação do Grupo Gente Nova e de vários alunos das escolas e colégios do concelho. Segue-se o espetáculo “Dançar a Liberdade” pela Associação de Dança Cines e Poetas e a atuação da Tuna do Instituto Politécnico de Leiria. As intervenções oficiais decorrem à meia-noite.

Na quarta-feira, as cerimónias oficias arrancam pelas 10h00, frente à Câmara de Ourém, com a participação da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e da Associação Filarmónica 1.º Dezembro Cultural e Artística Vilarense Reis Prazeres.

- Publicidade -

O resto da manhã é dedicada ao desporto com a realização de uma aula de zumba, seguida da 3ª Caminhada Solidária “Piratas à Descoberta, é Diversão na Certa” e da Caminhada da Liberdade.

A Caminhada Solidária “Piratas à Descoberta, é Diversão na Certa” dirige-se a crianças dos 3 aos 10 anos e tem organização da Pais Galinha – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Santa Teresa/Agrupamento de Escolas Conde de Ourém. A participação implica a entrega de um bem alimentar ou de material escolar.

Os adultos podem participar na Caminhada da Liberdade com um percurso de 6,5 quilómetros, de dificuldade média. A organização da iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Ourém com a colaboração do Montamora Sport Club.

Pelas 15h00 decorre a apresentação do livro “Musicações de um Andarilho”, de Roberto Chichorro, momento a que se seguirá uma visita às obras do pintor expostas no antigo Edifício dos Paços do Concelho. A partir das 17h00 tem lugar a abertura solene da sessão da Assembleia Municipal de Ourém que encerra as comemorações da revolução dos cravos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome