Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Creches de Fátima sem vagas e 12 crianças em espera

As creches/berçários de Fátima parecem estar a viver um momento de lotação. Na assembleia municipal de Ourém de quinta-feira, 20 de dezembro, o presidente da junta de Fátima, Humberto Silva (PSD), informou que há atualmente sete crianças em espera, às quais se vão juntar mais cinco em fevereiro.

A intervenção de Humberto Silva surgiu no período de interpelações ao presidente da Câmara, mas Luís Albuquerque (PSD-CDS) não chegaria a manifestar-se sobre o tema. A mesma preocupação foi referida pelo deputado Nuno Pereira (PS), que comentou não ter vaga para deixar o seu filho, questionando assim o real impacto das medidas de apoio à natalidade e à infância do atual executivo.

Segundo explicou Humberto Silva ao mediotejo.net, a situação de lotação aplica-se tanto a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) como a estabelecimentos totalmente privados.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome