Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Corporações de bombeiros recebem apoio extraordinário de 70 mil euros

O município de Ourém assinou na quarta-feira, 8 de setembro, um conjunto de protocolos com as três corporações de bombeiros do concelho, garantindo um apoio financeiro extraordinário na ordem dos 70 mil euros.

- Publicidade -

Aprovados pela Câmara Municipal a 19 de julho, estes protocolos visam, segundo nota de imprensa, apoiar as associações humanitárias dos bombeiros voluntários de Caxarias, Fátima e Ourém, financiando o pagamento de despesas correntes, bem como os montantes resultantes do acréscimo de serviços prestados à comunidade por força do contexto pandémico.

Os bombeiros de Caxariais recebem 17.045,38 euros, com os montantes mais avultados destinados à segurança da praia fluvial do Agroal e o pagamento de refeições aos elementos ao serviço do DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

- Publicidade -

Os bombeiros de Fátima recebem 22.434,18 euros, sendo o montante principal, mais  de 11 mil euros, para o apoio aos dias de grandes peregrinações a Fátima, nomeadamente 10 de junho, 12 e 13 de outubro, 8 de dezembro e Bênção dos Capacetes.

Já os bombeiros de Ourém recebem 29.941,53 euros, com mais de 10 mil euros alocados ao Pagamento de refeições (jantar) aos elementos ao serviço do DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Há ainda 8 mil euros destinados ao banco de 400 horas de utilização do Pavilhão Municipal de Ourém.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome