Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Corporação de Bombeiros de Caxarias aumenta e passa a Tipo 1

O Corpo de Bombeiros (CB) dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, Ourém, passou recentemente de CB de tipo 3 para tipo 1. Esta terminologia significa que esta corporação atingiu os 120 elementos no seu quadro de pessoal.

- Publicidade -

A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo próprio Corpo de Bombeiros, com uma nota do Comandante, Hélder Silva. O oficial refere que a mudança de tipologia “é um passo muito importante na estrutura do CB. Esta mudança será também um acréscimo de responsabilidade para todos, é uma prova evidente do crescimento da nossa família e o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo destes últimos anos”.

Este aumento no quadro de pessoal “vai permitir a progressão na carreira de Bombeiro de muitos bombeiros que aguardavam a existência de vaga para acederem ao posto imediato, que vêem agora essa progressão como uma realidade uma vez que foram criadas vagas para as diferentes categorias da hierarquia do Corpo de Bombeiros”. Explica de seguida que “esta alteração alterou o Quadro de Pessoal que tinha sofrido a sua ultima alteração no ano de 2009, alteração essa que é de elementar justiça uma vez que o quantitativo de pessoal aumentou cerca de 40% nos últimos 6 anos.”

- Publicidade -

Segundo uma nota explicativa do Quadro de Pessoal dos Corpos de Bombeiros, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, numa Corporação com 121 elementos é possível haver, no mínimo, duas companhias, quatro secções, oito brigadas e 16 equipas. Isto traduz-se em, no mínimo, cinco estruturas de comando, oito oficiais bombeiro e 108 bombeiros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here