Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Maio 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Consolata Museu celebra primeiro quarto de século

O Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia celebrou o primeiro quarto de século no dia 13 de outubro. A data foi comemorada com entradas livres no museu, oferta de lembranças e a inauguração da exposição temporária “25 anos” com obras oferecidas pelos artistas que expuseram no espaço desde a sua inauguração, em 1991.

- Publicidade -

Além das iniciativas comemorativas, foi possível apreciar o espólio museológico desta instituição pertencente ao Instituto Missionário da Consolata e certificada por diversas entidades nacionais e internacionais.

A visita às diversas salas revela obras de arte sacra portuguesa entre os séculos XIV e XX, relíquias dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto e objetos etnográficos que transportam até Fátima as culturas africana, asiática e americana.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome