- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Conferência sobre direitos das crianças nos processos judiciais dia 20

Decorre na sexta-feira, 20 de outubro, no auditório da Câmara de Ourém a conferência temática da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sobre “O Papel dos Intervenientes Judiciais na defesa dos Direitos da Criança”. A sessão, a partir das 14h00, insere-se no âmbito dos Processos de Promoção e Proteção, Processos Tutelares Cíveis, Processos Tutelares Educativos e Adoção.

- Publicidade -

A conferência começará com uma intervenção do presidente da CPCJ de Ourém. Pelas 14h30, o advogado Rui Pinto Gonçalves aborda “O papel do advogado na defesa dos direitos da Criança”. Meia hora depois, o procurador da República Luís Constantino discursa sobre a “Perspetiva do Procurador do Ministério Público na defesa dos direitos da Criança”. O juiz desembargador Paulo Guerra aborda a “Perspetiva do Juiz, na defesa do melhor interesse da Criança” pelas 15h30. Segue-se debate e o encerramento às 17h00.

A conferência destina-se a instituições de intervenção na Infância e Juventude e comunidade em geral.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome