Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Concelho perdeu 300 metros na União de Freguesias de Matas e Cercal

O executivo municipal de Ourém aprovou um acerto na delimitação administrativa entre a freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, e a União de Freguesias de Matas e Cercal, no concelho de Ourém. Segundo explicou o presidente Luís Albuquerque à comunicação social, tratou-se de uma situação caricata com um terreno privado que resultou na perda de 300 metros para o concelho vizinho. 

- Publicidade -

Questionado sobre o tópico intitulado “procedimento de delimitação administrativa” em Ordem de Trabalhos, Luís Albuquerque explicou, de forma resumida, que gerou-se um problema com um proprietário, cujo terreno encontrava-se em 2/3 no concelho de Leiria e apenas 300 metros no concelho de Ourém. “Fui contactado pelo meu colega e fomos ao local”, adiantou, referindo-se ao presidente do município de Leiria.

Após análise da situação, explicou, os dois municípios decidiram passar aqueles 300 metros para a freguesia de Caranguejeira. O processo já foi aprovado pela assembleia da União de Freguesias de Matas e Cercal, sendo agora aprovada também em reunião de executivo. 

- Publicidade -

“O concelho de Ourém fica mais pobre em 300 metros”, concluiu, sintetizando assim toda a história.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome