Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Companhia Nacional de Bailado leva ‘Noite Branca’ até ao Teatro Municipal

Num encontro entre a imaginação e os tons brandos que remetem para os bailados clássicos, o Teatro Municipal de Ourém acolhe o programa “Noite Branca”, da Companhia Nacional de Bailado, na noite de sábado, dia 16 de outubro, pelas 21h30.

- Publicidade -

O programa é constituído por três peças: “Snow”, criação de Luís Marrafa, “Shostakovitch Pas de Deux”, de Yannick Boquin, e “Concerto Barocco”, bailado de George Balanchine.

Em Snow, parte-se da ligação do aquecimento global e do consequente desaparecimento da neve para uma proposta coreográfica onde “a expressão da forma molecular da neve encontrará eco nos movimentos abstratos de um corpo de bailarinos”, enquanto em Shostakovitch Pas de Deux se apresenta a técnica de dança clássica imprimida com a influência que Yannick Boquin adquiriu do estudo do compositor de Dmitri Shostakovitch.

- Publicidade -

O programa da atuação é composto por três peças. Foto: Facebook Teatro Municipal de Ourém

Em Concerto Barocco o público pode contar com uma coreografia que “corresponde a uma personificação da música nos corpos dos bailarinos, uma característica muito presente na obra do mestre americano Georges Balanchine”, naquela que é “uma obra abstrata desenvolvida a partir da partitura musical de Johann Sebastian Bach”.

Com o preço de 12,5€*, os bilhetes podem ser adquiridos em Bol.pt, nas lojas Worten, Fnac e CTT, ou na bilheteira do Teatro Municipal de Ourém (qua-sex, 13h-19) ou nos dias de espetáculos (16h-22h).

Para mais informações deve-se contactar através do email bilheteira.tmo@cm-ourem.pt ou do número 916 591 231.

*ou 10€, através dos descontos para menores 30 de anos ou maiores de 65, famílias de 3 ou mais elementos com adulto(s) e criança(s) até aos 12 anos, alunos e professores de Conservatórios, Academias, Escolas de Artes e Ensino Superior Artístico.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome