Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Comandante Júlio Henriques abandona posto em novembro

Comandante há 19 anos dos Bombeiros Voluntários de Ourém, bombeiro há 48 anos, Júlio Henriques vai abandonar a 3 de novembro as funções de comando da corporação. A saída deve-se apenas à idade, explicou ao mediotejo.net, uma vez que está a completar os 65 anos e por lei terá que sair do cargo. Ainda não é do conhecimento público quem o irá substituir enquanto Comandante desta unidade de Bombeiros.

- Publicidade -

Júlio Henriques é deputado municipal pelo MOVE, mas chegou a exercer funções de presidente da assembleia municipal de Ourém. Ainda jovem, confessou, decidiu integrar os Bombeiros por ali se encontrarem alguns companheiros e devido ao gosto em “participar na vida coletiva”. O “bichinho” acabou por ficar, tendo feito uma longa carreira à frente dos Bombeiros, sendo atualmente conselheiro da Liga dos Bombeiros Portugueses e presidente da assembleia da Federação dos Bombeiros de Santarém.

“Continuarei a estar por aqui, acaba por ser a nossa casa”, garantiu, explicando que continuará a aparecer pelo quartel de Ourém, passando agora para o quadro de honra. Da sua carreira de bombeiro e Comandante leva o “companheirismo, a amizade, o conhecer muita gente”, nesta que é uma “grande família”.

- Publicidade -

Júlio Henriques não quis divulgar quem o irá suceder, explicando que a informação será primeiro prestada à corporação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. O Comandante Júlio Henriques não é Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém mas sim Presidente da Assembleia Geral da mesma Federação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome