- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Clinifátima tem novo espaço dedicado às terapias de prevenção

A Clinifátima abriu na Avenida D.José Alves Correia da Silva, em Fátima, perto da rotunda sul, um novo espaço que pretende ser um complemento ao já existente, focado na medicina convencional. A nova clínica aposta nas terapias alternativas e mais vocacionadas para a prevenção, como a acupunctura, a fisioterapia, as massagens alternativas, medicina desportiva, psicologia, hidroterapia, consulta da dor, etc. O administrador, Domingos Neves, revelou ainda que o seu projeto de um Hospital privado em Fátima vai ser retomado.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em tons rosa salmão, arejado e amplo, o novo espaço quer passar uma imagem de bom acolhimento, onde se alia o cuidado do corpo ao da mente. Segundo Domingos Neves, esta segunda clínica foi feita a pensar na população local, mas também nos turistas que visitem Fátima e precisem de um tratamento em áreas que não estejam relacionadas às terapias médicas convencionais, como uma massagem (shiatsu, ayurvédica e para bebés). Um crescimento que não podia ser feito nas velhas instalações, junto à rotunda norte na mesma avenida, onde as condições de acessibilidade eram um dos principais constrangimentos.

Espaço está equipado para tratamentos de fisioterapia. Foto: mediotejo.net

O investimento neste novo espaço “não é significativo”, explicou, tendo-se focado sobretudo nas instalações. Aumentaram-se ainda os postos de trabalho, com mais três funcionários e restantes especialistas que farão consultas em dias específicos. Há ainda um auditório que permitirá a realização de palestras e workshops dentro da área da saúde, abertos ao público em geral. O primeiro será já em novembro, sobre orientação alimentar.

- Publicidade -

“O conceito é dar um espaço único em Fátima, entre a medicina holística e a convencional”, explicou Fátima Gameiro, responsável da clínica. Há uma população jovem muito bem informada que procura estas novas terapias, acredita. “Este é um espaço de prevenção para uma vida saudável”, destacou.

Sobre o projeto do Hospital privado de Fátima, ideia já antiga de Domingos Neves que passou por vários percalços, este será entretanto reanalisado, admitiu o responsável. A ideia é que seja construído no centro da Cova da Iria, num espaço junto ao edifício do Verbo Divino.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome